segunda-feira, 11 de julho de 2011

Ogre (TEKKEN)


Ogre (ou Toshin, como é chamado no Japão) é um personagem da série de jogos de luta Tekken. É o deus da luta para os Astecas. Quando derrotado, se Transforma em True Ogre, absorvendo Heihachi Mishima ou Jin Kazama. Alguns acham que, na verdade, ele seria apenas um alienígena. Embora Ogre pareça ser um animal selvagem (na forma True Ogre), é na verdade um ser inteligente. Não há muita informação sobre a personalidade ou história do personagem, mas Ogre é descrito como um ser que compreende toda a estrutura de todos os seres vivos e artificiais e, na sua sede de poder, busca absorver os mais poderosos. Na sua primeira forma, Ogre é capaz de falar, mas em um idioma desconhecido. Índios mexicanos afirmam em suas lendas que Ogre veio do céu, a séculos atrás, enviado da parte do deuses (logo, é um alienígena de uma raça de criaturas guerreiras), deixado sobre a Terra para ser o deus da luta. Não se sabe sobre os objetivos e intenções exatas que trouxeram Ogre à terra, muito menos porque procurou exatamente os astecas.
Muitos anos depois de Heihachi Mishima ter recuperado o controle da Mishima Zaibatsu, formou a Tekken Force, seu próprio grupo paramilitar. Uma das missões da Tekken Force foi pesquisar um antigo templo situado em algum lugar do México, onde encontraram o poderoso Ogre, chamado de "O deus da luta" pelos locais. Heihachi, após ter testemunhado o poder de Ogre, tentou capturá-lo, na esperança de estudar a criatura, entender seu vigor magnífico e, quem sabe, descobrir uma forma de aumentar seu próprio poderio sobre o mundo, mas foi impossível fazê-lo à força. Algum tempo depois, Heihachi notou que Ogre era atraído por lutadores, sempre os mais hábeis e fortes. Ele os atacava e absorvia suas habilidades e força. Para atraí-lo, Heihachi decide procurar alguém com essas características para ser seu pupilo e servir de isca para Ogre.
Sem que Heihachi pudesse imaginar, este lutador estava a caminho. Quando Jin Kazama estava com quinze anos, sua mãe o avisou que aproximava-se um grande mal (no caso, Ogre) e disse-lhe para procurar refúgio com seu avô, Heihachi. Antes que ele fosse, Ogre chegou e tentou atacar Jin, mas Jun interveio. Jin tentou defendê-la de Ogre, mas levou um golpe e ficou inconsciente. Quando acordou, viu a sua casa queimada e destruída e que sua mãe havia desaparecido. Não se sabe se Ogre realmente matou Jun, mas Jin a deu como morta. Sedento de vingança, Jin procurou seu avô como Jun havia o instruído e lhe contou o ocorrido. Heihachi decidiu treinar o rapaz para se tornar uma poderoso lutador, dando a Jin esperanças de se vingar de Ogre. A meta de Heihachi no entanto, era fazer Jin suficientemente poderoso para usá-lo como isca para atrair Ogre ao torneio.
Quando Jin já era um lutador tarimbado, Heihachi anunciou o King of Iron Fist Tournament 3 como uma forma de atrair os mais poderosos lutadores. Conforme planejado, Ogre apareceu no torneio, mas foi derrotado por Paul Phoenix antes que Heihachi pudesse capturá-lo. Nesse entremeio, Jin descobriu as intenções funestas de Heihachi a seu respeito e sobre o torneio, lutou com ele e o derrotou. Porém, ao contrário do que imaginavam, Ogre ainda não estava derrotado. Ele aparece de novo, assimila o derrotado Heihachi e se transforma na monstruosa besta True Ogre. Mesmo no seu estado mais poderoso, Ogre foi derrotado por Jin. Uma luz branca explodiu de dentro do seu corpo e Ogre se dissolveu. O final não mostra isso explicitamente, mas fica subntendido que Heihachi se libertou de Ogre nesse momento.

Sem comentários:

Enviar um comentário