sábado, 9 de julho de 2011

Jax Briggs (MORTAL KOMBAT)


Major Jackson 'Jax' Briggs - também conhecido como "Cobra", de acordo com Mortal Kombat: Special Forces - foi o primeiro personagem afro-americano a participar do jogo Mortal Kombat. Seu nome original ia ser Kurtis Stryker, mas a produtora resolveu colocar esse nome em outro personagem, que aparece em Mortal Kombat 3.
Jax apareceu pela primeira vez no segundo jogo da série (MKII), em missão de resgatar a Tenente Sonya Blade de Outworld.
No terceiro jogo, Jax aparece com braços bionicos, ele foi a cobaia de uma experiência de recobrir os braços com titânio. E após ajudar a desmantelar a tentativa de Shao Kahn de dominar o reino da Terra, ele e Sonya fundam a Outer World Investigation Agency (OIA), no intuito de explorar e cartografar outros reinos, bem como destruir portais interdimensionais que poderiam levar à Terra.
Ele tem o perfil característico de um herói norte-americano. No comando do grupo denominado Special Forces, ele é o superior direto de Sonya Blade. Jax é atencioso com sua equipe, procurando se manter a parte de tudo que seus homens fazem, é rígido quando necessário. Procura sempre manter suas unidades atualizadas com a tecnologia mais recente. Foi reconhecido como heroi após derrotar o malvado Motaro. Depois dos eventos em Mortal Kombat: Deadly Alliance e Mortal Kombat: Deception, Jax retorna em Mortal Kombat: Armageddon, sem nenhuma mudança drástica.
Em Mortal Kombat 9, A origem dos Braços de Jax é diferente, provavelmente devido ao fato de Raiden alterar alguns acontecimentos. Neste Jogo, Ermac Literalmente Estoura os Braços de Jax, tanto q o mesmo Chega a desmaiar de Dor. Assim Jax tem seus Braços substituídos pelos Braços Biônicos, diferentemente da versão anterior em que o mesmo apenas recobre seus braços com as estruturas biônicas

Sem comentários:

Enviar um comentário