terça-feira, 12 de julho de 2011

Guile (STREET FIGHTER)


Quando era um jovem sargento, Guile aprendeu as técnicas militares de luta. Quando recrutado, tinha um porte físico muito magro, que com o tempo desenvolveu, tornando-se aos poucos o Guile Musculoso que conhecemos de jogos mais recentes. Durante este tempo, chegou a conhecer Ken Masters, de quem chegou a não gostar muito, tendo a enfrentar este, que teve que ser hospitalizado após a briga entre os dois (Ken). Guile também chega a conhecer M. Bison, e descobre este ser uma grande ameaça para seu país, nisso, devota sua vida á caçar e impedir o vilão.
Poucos anos depois, como capitão, Guile era o oficial superior de Charlie Nash (Nash na versão japonesa), de quem ficou muito amigo. Pediu que ele lhe ensinasse seu estilo de luta singular, o que Charlie concordou e fez, ainda que o temperamento forte de Guile o impedisse de ter um controle de Ki tão preciso quanto o de Charlie, fazendo com que ele tivesse que usar 2 braços para lançar o Sonic Boom, enquanto Charlie usava apenas um.
Em uma missão contra o tráfico de drogas, Charlie acha conexões com a organização Shadaloo, mas a Força Aérea dos Estados Unidos o proíbe de ir mais adiante com sua investigação, mas ele parte no encalço da Shadaloo mesmo assim. Ao saber disso, a Força Aérea envia Guile para trazer Charlie de volta. Quando finalmente o encontra, os dois amigos se enfrentam e Guile sai vitorioso, mas Charlie o convence de que sua missão é a coisa certa a fazer, assim, Guile acaba se juntando a Charlie e Chun Li na missão contra a Shadaloo.
Ao chegarem na base da organização criminosa, eles se dividem, Chun Li vai procurar mais informações nos computadores enquanto Charlie e Guile plantam explosivos na fonte de força de M. Bison, o Psycho Drive. Guile percebe ser aquele Bison que ele conhecia de anos anteriores. Entretanto M. Bison, após derrotar Chun Li, supreende os dois soldados. Charlie convence Guile a fugir dali com Chun Li enquanto ele enfrenta o vilão. Guile obedece e parte com a garota pouco antes da base explodir, matando M.Bison e Charlie. Do alto de uma montanha perto dos escombros daquilo que já foi a maior base da Shadaloo, Guile diz que sempre se lembrará de Charlie.
Pouco tempo depois, Guile sai da Força Aérea após descobrir que Bison não só havia sobrevivido a explosão, como também saiu impune em todos os processos criminais contra ele. Guile então devota novamente sua vida à caçar e matar o vilão, mesmo tendo que abandonar sua família para atingir tal objetivo. Quando Bison patrocina o segundo torneio World Warriors Tournament (Torneio de Guerreiros Mundiais), Guile entra na disputa a fim de enfrentar M.Bison.

Sem comentários:

Enviar um comentário