segunda-feira, 11 de julho de 2011

Michelle Chang (TEKKEN)


Michelle Chang é uma personagem da série de jogos de luta Tekken. É uma garota do Arizona, mestiça de chineses e nativos americanos. Seu pai foi morto junto com o resto de sua tribo pelas forças armadas de Heihachi Mishima, que estavam procurando um tesouro, um pingente que pode alegadamente controlar e domar grandes poderes e espíritos, artefato muito cobiçado por Heihachi. Quando as forças da Mishima Zaibatsu deixaram o lugar, o pai de Michelle deu a ela o pingente, antes de morrer.
Michelle entrou para o "King of Iron Fist Tournament" para vingar o assassinato de seu pai e de sua tribo. Ela também enfrentou Kunimitsu, uma ladra e membro antigo do clã ninja Manji que queria lhe tomar o valioso pingente. Michelle derrotou Kunimitsu e assegurou o amuleto, mas não venceu o torneio. Mesmo assim, se sentiu vingada por outro lutador, Kazuya Mishima, ter derrotado e aparentemente matado Heihachi.
A mãe de Michelle foi sequestrada por Ganryu, que estava trabalhando para Kazuya. Kazuya desejava o amuleto e fez isso para atraí-la, no que teve êxito: Ela entrou no torneio para salvar sua mãe. Michelle conheceu Ganryu e lutou contra ele. Depois de derrotá-lo, resgatou sua mãe e voltou para casa. Mas sem que ela soubesse, Ganryu estava apaixonado por ela. Depois de voltar pra casa, Michelle joga o amuleto num lago para que não trouxesse mais problemas.
Pouco tempo depois, Michelle encontra um bebê abandonado em ruínas próximas à sua vila. Ela adotou a menina, dando-lhe o nome de Julia Chang e amando-a como se fosse sua própria filha. Quando Julia se tornou uma adolescente, Michelle a ensinou o Kenpo Chang e algumas artes marciais chinesas. Algum tempo depois, Michelle é capturada por Heihachi Mishima por possuir um amuleto que supostamente possuia o poder de acordar o deus asteca da luta, Ogre, com seus poderes e espíritos. Julia entrou no torneio para derrotar Heihachi e salvar sua mãe. Ela aparece no final de Julia.

Sem comentários:

Enviar um comentário